CARREGANDO

Digite para buscar

Erros que podem te levar para a malha fina

Segundo a Receita Federal, 628 mil contribuintes tiverem suas declarações do Imposto de Renda 2018 retidas na malha fina. Quando isso acontece, as declarações ficam sob análise para verificação e as restituições são pagas somente após o problema ser resolvido.

São diversos os motivos que levam o declarante à malha fina, como inconsistências nos valores informados, tanto em despesas como em rendimentos. Por isso, o contador Vicente Sevilha separou dicas que vão te ajudar a se manter longe deste risco fiscal. Ouça agora o nosso podcast pelo Spotify, SoundCloud, Apple Podcasts, Google Podcasts ou Deezer!

O nosso sócio, Vicente Sevilha, está dando dicas também em nosso canal no Youtube. Nos siga agora e fique por dentro de tudo!



Ah, e temos uma novidade para você que é autônomo: nós da DeclareFacil criamos um aplicativo que permite o lançamento de rendimentos e despesas. Na virada do mês, é só gerar seu DARF diretamento no app e pagá-lo da maneira que preferir. Tudo isso sem as regras de cálculo e burocracia vinculadas ao pagamento de impostos. Gostou? Então, baixe o Carnê-Leão e IRPF pela Google Play e fique em dia com a Receita!