CARREGANDO

Digite para buscar

Consulta à restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal liberou a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda. O pagamento será feito no dia 29 de maio, na conta indicada pelo contribuinte ao preencher a declaração. O valor da restituição do IR é corrigido pela Selic, no entanto, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

restituição do imposto de renda

Para consultar se está incluído neste primeiro lote, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal e inserir data de nascimento e CPF. Outra opção é ligar no Receitafone, no número 146, ou acessar o aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS.

Caso o valor não seja creditado na conta, o contribuinte pode ligar para qualquer agência do Banco do Brasil ou na central de atendimento:

4004-0001 (capitais)
0800-729-0001 (demais localidades)
0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos)

Restituição do Imposto de Renda começa mais cedo

Apesar do adiamento no prazo de entrega da declaração para o dia 30 de junho, houve antecipação na data de restituição. Além disso, o número de lotes também foi reduzido, de sete para cinco. Portanto:

1° lote: 29 de maio
2° lote: 30 de junho
3° lote: 31 de julho
4° lote: 31 de agosto
5° lote: 30 de setembro

Já pensou em um único espaço onde você preenche a declaração, faz análise de caixa, transmite e ainda acompanha a situação da sua restituição do Imposto de Renda junto à Receita Federal? Agora é possível! Nós, da DeclareFacil, criamos uma plataforma que permite a entrega da declaração de forma prática e segura, e sem a contratação de contador.


Acesse já nossa plataforma!